domingo, 16 de janeiro de 2011

16/01 - Pelotas à Santa Cecília (Gel e Helder)

784 km rodados.

Devido ao fato de termos chegado tarde demais ontem, deixamos para esticar a corrente da Falcon do Helder hoje. Então depois de tomarmos um senhor café da manhã (comum nos hotéis do sul do Brasil) fomos colocar a mão na massa, ou melhor, na graxa. Corrente esticada, 08h45 fomos para a estrada.

Hoje o desafio era grande. Tentaríamos chegar a Curitiba, mas só de chegar em Santa Cecília já estaríamos satisfeitos.

Como já saímos meio tarde, a temperatura já estava em 22 graus. Com a moto parada fica quente, mas rodando fica bem agradável. Infelizmente a alegria durou pouco a temperatura foi subindo rapidamente e chegou a bater 35 quando estávamos em Porto Alegre.

Até Porto Alegre a estrada é bem tranquila, então viemos numa tocada forte até Guaíba. O Gel veio abrindo caminho com sua Harley. Mas não se preocupem, sempre obedecendo os limites de velocidade. A partir de Guaíba começamos a sentir bastante o calor e somente quando passávamos pelas serras é que o calor diminuía. Depois de Novo Hamburgo, começam as serras gaúchas, daí a média horária caiu bastante e o Gel já comentou que não daria para chegarmos a Curitiba.

Antes um pouco de Lages começou a chover, colocamos rapidamente as roupas de chuva ( não tão rápido assim, pois é muito difícil colocá-las) e enfrentamos cerca de uma hora de chuva branda.

Passada a chuva, torcemos mais um pouco o cabo do acelerador, pois estávamos com receio de chegarmos ä noite em Sta Cecília. Tudo indicava que conseguiríamos, mas faltando 40 km para chegarmos a Falcon do Helder parou pois a corrente escapou. Pois é, lembra que antes de saírmos de Pelotas esticamos a corrente, então. O Helder não apertou os parafusos direito. (Mas não por culpa dele, estávamos sem ferramentas apropriadas). Mas isso só descobrimos depois. Pois, por sorte isso aconteceu em frente a um posto de combustível, e um dos frentista entendia de moto. Então foi só empurrar a motoca pro posto e o rapaz acertou tudo. Depois de agradecermos e darmos uma gorjeta ao nosso novo amigo voltamos para a estrada.

E a noite foi mas rápida que nós e chegou primeiro. Tudo certo, ela acabou por nos fazer companhia até Santa Cecília, onde chegamos com tranquilidade.

Para amanhã sobraram os últimos 840 km, então teremos de acordar cedo para estarmos tranquilamente em casa para a janta em família.

Um comentário:

  1. Vocês foram o máximo, nossos parabéns. Até a próxima. Grande abraço . Renata, Naty e Caio.

    ResponderExcluir