segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

12/01 - Curitiba à SJK (Adriano)

530 km rodados.

Como rodei 1.047 km no dia anterior e ficou apenas 530 km para o último dia, resovi dormir um pouco mais e descançar bem.

Acordei mais tarde, tomei café no hotel, fechei a conta, dei um trato na corrente da moto, pois peguei chuva dentro de Curitiba ontem e fui abastecer.
Saí do posto exatamente às 9:00 hs.

Minha maior preocupação para esse dia, era a chuva que estava caindo em São Paulo nos últimos dias.
Eu teria a alternativa de não passar em São Paulo e voltar pelo litoral, por exemplo em Miracatu descer para Peruíbe ir até Bertioga e subir a serra Mogi-Bertioga, o problema é que para isso aumentaria o percurso em pelo menos 50 km e o trecho do litoral a viagem não rende, teria que passar por diversos trechos com radares, semáforos e obstáculos.

Entrei em contato com um amigo motoqueiro e ele ficou monitorando para mim o tempo e o transito em São Paulo.
Que estava tranquilo no momento da minha saída de Curitiba.
Quando cheguei em Miracatu, por volta de 11:30 liguei para ele, pois ali era o ponto de decisão do caminho.
Tudo continuava tranquilo em São Paulo.
Então resolvi voltar por São Paulo, peguei um pouco de transito no trecho de Serra antes de São Paulo, quando vira pista única devido a obras na estrada.
Como estava de moto, consegui ir andando entre os carros e caminhões até chegar no ponto que acabava o congestionamento e a partir daí mais nenhum problema, peguei o Rodoanel até a Bandeirantes, Marginal Tietê e passei tranquilo por São Paulo.

Obrigado Roberto !!!!

Parei no posto da Ayrton Sena para comer alguma coisa, pois estava morrendo de fome nessa hora e nem abasteci.
Como estava ansioso pra chegar em casa vim com o cabo torcido nesse último trecho, cheguei em casa com 340 km rodados desde a última abastecida e só o cheiro de gasolina no tanque.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário