sábado, 1 de janeiro de 2011

01/12 - Puerto Madryn à Caleta Olivia - Argentina

Vocês não vão acreditar, o nosso hotel em Puerto Madryn era em frente ao mar, mas a festa que esperávamos ver na passagem de ano, não rolou, não fica ninguém na rua!!!
Todos ficam em casa e a meia noite vão para rua e tem uma pequena queima de fogos.

Mais uma coisa que descobrimos, não se pode tomar cerverja em via publica.  Claro que fomos advertidos por policiais super simpáticos (duas vezez), inclusive dando a dica de coloca-las em saco de papel!!!

Voltando à estrada, rodamos 528 km hoje.

Hoje saímos de Puerto Madryn às 8:00 hs, conforme programado rodamos 528 km, hoje praticamente não passamos calor, a temperatura estava excelente para andar de moto.
Pegamos um pouco de vento antes de Comodoro Rivadavia, mas foi muito pouco perto do que esperávamos, acho que tivemos sorte.

A partir de agora a previsão é a temperatura continuar abaixando e pegar ventos mais fortes.

O movimento na estrada estava bem menor hoje, não sei se é normal ir diminuindo conforme vamos indo para o Sul ou se o motivo é porque hoje é dia 01/janeiro ... vamos descobrir nos próximos dias.

Em uma das paradas de hoje, conhecemos o James com uma VTR-1000 antiga, o cara é da Inglaterra, pagou R$ 40.000 para despachar a moto para Buenos Aires e está fazendo um tour pela Argentina.
Após isso ele vai para o Chile, fazer do Sul ao Norte e ainda está pensando em ir para Bolívia e Colombia, ele não tem certeza ainda dos destinos e nem tem programação fixa. Cada dia fica em um lugar, está acampando e cozinhando na beira da estrada, tem previsão de ficar por aqui 5 ou 6 meses.
Cada maluco que a gente conhece na estrada ...

Não tivemos oportunidade de conversar, mas o Ricardo de Salvador deixou um adesivo da sua viagem para nós no hotel em Puerto Madryn e hoje quando estávamos calibrando os pneus, ele passou com sua esposa por nós, mas acho que não percebeu que estávamos no posto e foi embora, acho que ele já está voltando do Ushuaia.

O problema da gasolina continua por aqui, hoje abastecemos em um posto que tinha uma cota de 50,00 pesos por veículo e em um outro que a fila estava grande.
Ainda faltam 2 dias de estrada para chegar em Ushuaia, nosso primeiro destino. Hoje conseguimos chegar cedo em Caleta Olivia, vamos conseguir descançar bem, amanhã temos mais 690 km pela frente.

Seguem as fotos de hoje.



       Mais retas "intermináveis" da Argentina.

         Comodoro Rivadavia.

         Chegando em Caleta Olívia.

         Chegando em Caleta Olívia.




Abraços.

2 comentários:

  1. Dri ainda bem que vc achou esse cara James maluco, 25 dias fora de casa ja está de bom tamanho né. Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gelzinho!! Vcs estão quase no "Fin del Mundo"!!! Estamos finalizando os preparativos para nos encontrar com vc amanhã, estamos ansiosos e com saudades. Bjs, Néia, Guilherme e Vitor.

    ResponderExcluir