quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

10/01 - Campana - São Borja (Adriano)

793 km rodados.


Último dia andando por terras argentinas. O dia começou com a temperatura bem agradável com pouco sol e muitas nuvens no céu, ameaçava ser mais um dia chuvoso, mas não choveu! Peguei apenas uns poucos pingos pela estrada.

Com 40 km rodados, fui parado por um guarda, pediu documentos, seguro mercosul, conferiu tudo e deu boa viagem, assim como muitas outras vezes nessa viagem.

Com mais 200 km rodados, tive uma surpresa. Novamente fui parado, dessa vez haviam 4 guardas, uma verdadeira "quadrilha". Um deles ficava no meio da pista selecionando quem seria parado, me parou e já veio falando que eu cometi 2 infrações e que o outro guarda iria me atender.
As infrações eram ultrapassar em local proibido e em velocidade acima da permitida...
Para começar as infrações foram inventadas, sem fundamentos!
O guarda que me atendeu começou com o papo de que o valor de cada multa seria 400 litros de gasolina, ou seja 800 * 3,29 = 2.632,00 pesos argentinos.
MAS eu poderia pagar diretamente para eles, em dinheiro, que poderiam ser Pesos Argentinos, Pesos Chilenos, Pesos Uruguaios, Dólar ou Real !!! e teria um bom abatimento ficando por apenas 876,00 pesos argentinos as 2 multas !!!
Um absurdo.
Eu já havia passado por situação parecida em 2009 voltando do Atacama, e na ocasião o valor da multa seria 400 pesos e tudo ficou por 20 pesos + 10 reais.
Dessa vez não dei 1 centavo, falei pro guarda que eu estava viajando apenas com Cartão de Crédito pois era mais seguro !!! E falei para ele fazer a multa que eu iria pagar no Banco e recorrer depois (não sei como! hehehee).
Ainda tentou me convencer a ir sacar o dinheiro e voltar para pagar pra eles, eu me fazia de desentendido, insisti em perguntar qual era o procedimento para pagar no banco e recorrer.
Depois de algum tempo, fazendo que não entendia direito o que ele estava falando e a muito contra-gosto, o guarda resolver fazer a multa e me entregou.
Coloquei a multa no bolso e vim embora, sem problemas e sem desembolsar 1 centavo.

Fui embora, confesso que com medo de me barrarem mais para frente.
Eu disse para o guarda que iria embora por Colón (mentira, claro!).
Passei direto e fui embora preocupado de encontrar outros guardas na estrada, quando cheguei a divísa da provincia de Entre Rios com Corrientes, tinha um guarda no meio da pista, mas não estava parando ninguém e também não me parou, então toquei lenha até Santo Tomé um pouco mais tranquilo!

Fiz a saída da Argentina por Santo Tomé / São Boja, recomendação de um outro blog que eu já tinha visto e realmente foi muito tranquila a passagem por essa fronteira! Aprovado!

Fiquei em São Borja em um hotel chamado Al-Manara, recomendo a todos! O pessoal do hotel foi muito gente fina! A garagem do hotel não era coberta e estava começando a chover quando cheguei, ele ofereceram para eu guardar a moto em uma varanda ao lado da recepção! Claro que coloquei lá, show de bola!
E me ajudaram em outro problema também, eu não estava conseguindo sacar dinheiro no Bando do Brasil, pois na última semana do ano mudou a sequêcia de letras que eu usava e eu não lembrava de jeito nenhum!
Ele passaram meu cartão no crédito e me voltaram uma grana para poder pagar os pedágios e usar na estrada!

Hotel Recomendado a todos !!! Al-Manara em São Borja!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário