quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

06/01 - Ushuaia à El Calafate (e mudança de planos)

803 Km rodados.

Saímos de Ushuaia às 6:00 hs, pois a previsão era de que o dia seria dureza, e foi mesmo!

Na saída de Ushuaia, MUITO frio! Mas estamos bem preparados para isso.

Após 230 km, fizemos uma parada em Rio Grande para abastecer e comer algo, nessa hora começaram alguns pingos de chuva, como já estava muito frio, resolvemos colocar capa de chuva, pois a roupa de cordura apesar de ser impermeável, fica gelada com a chuva.

Rodamos mais um pouco e chegamos na parte de ripio (+/- 120 km) dos quais 80 km foram +/- tranquilo, estava do mesmo jeito que passamos na vinda, mas os outros 40 km estavam MUITO RUIM!
Não entendemos porque, mas passaram uma máquina e as pedras estavam todas soltas, era muito difícil manter a moto em linha reta! Se para mim e para o Helder (V-Strom e Falcon) estava difícil, imaginem para o Gel (Harley)...
Perdemos muito tempo nesse trecho.
As aduanas até que foram rápidas, não podemos reclamar, já pegamos piores.

Bom, nesse trecho da viagem eu vim muito pensativo e decidi por uma mudança de planos...

Eu estou voltando para casa, o Gel e o Helder estão indo para El Calafate.
A saudade apertou e estou voltando um pouco antes do programado.

Com El Calafate vai ficar para uma outra voagem para mim e vou chegar em casa uma semana antes da data original.

As passagens do Uruguai iremos usar em outra oportunidade.

Eu continuarei relatando a minha volta e o Helder e o Gel continuarão relatando o restante da viagem e postando as fotos.

Hoje estou em uma cidadezinha chamada Comandante Luis Piedra Buena.

Gel e Helder, boa viagem para vocês amigos!

Abraços.

Um comentário:

  1. Amigo, se me permite um comentário ... vá até El Calafate, pois trata-se de um ponto alto da viagem. A cidade o parque a estrada tudo vale muito a pena. O sofrimento acabou agora as condições só melhoram, depois de El Calafate faça uma tocada mais hard que vc já consegue chegar antes.
    A quase 1 ano atras fiz essa mesma viagem, vejam meu blog www.motoushuaia.blogspot.com Abraços e boa viagem!!!

    ResponderExcluir